sábado, 5 de janeiro de 2013

Dicas de Cortinas

                                   Dicas de Cortinas

Sendo a cortina um elemento imprescindível para a privacidade no controle de luminosidade externa,no controle termo-acústico e também para disfarçar os elementos desagradáveis da arquitetura, representa um importante elemento na decoração, tornando os espaços mais aconchegantes e acolhedores. As cortinas ocupam papel de destaque na decoração, existem diversos modelos disponíveis em lojas especializadas, mas antes de sair procurando a melhor cortina ou persiana, é preciso observar alguns aspectos.
 O modelo da cortina deve ser escolhido de acordo com as particularidades do ambiente . Se o local recebe muita luz solar, provavelmente será necessário um tecido mais grosso ou mesmo um black-out para maior efeito de escurecimento. No entanto, se o objetivo é ter mais privacidade e não há necessidade de escurecer o ambiente, os tecidos finos podem ser uma boa opção.







Em compensação, existem outros espaços em que o uso da persiana  é quase uma regra . Em escritórios, por exemplo, elas costumam ser mais utilizadas do que as cortinas, principalmente pelo aspecto moderno e mais limpo que proporcionam.


Dicas para instalação e conservação de cortinas

- A peça deve acompanhar a tendência do ambiente. Evite tons fortes, pois eles se tornam cansativos mais rapidamente.
- A instalação de black-out é interesante já que, além de escurecer o ambiente, ele também protege a cortina do excessso de luz solar.
- Para limpar persianas e cortinas, o aspirador de pó é uma boa opção. Não use equipamentos à base de vapor, pois eles danificam a peça.
-Esqueça os modelos pesados, cheios de detalhes e sobreposições. Aposte nos de efeitos suave. Podem ser feitos de seda, voil ou linho.
-Persianas de tecidos estão em evidência. Caem bem na sala de estar, sala de jantar e quartos. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário