quarta-feira, 17 de julho de 2013

Escolha certa do piso

Valorização começa pelo piso

Na hora de fazer os acabamentos do imóvel, a escolha dos pisos para cada tipo de ambiente é mais do que uma questão de combinação estética, mas uma oportunidade de valorizar o seu imóvel. Cada ambiente de um imóvel tem suas especialidades,conforme sua função e uso.


Imagens Ilustrativas da Internet.


 Os porcelanatos caíram no gosto popular e são os grandes destaques do mercado atual. Pode cair algo pesado em cima que dificilmente quebram. Os porcelanatos são uma excelente opção para sala, cozinha e banheiro.

 Pisos laváveis, os mais indicados para as áreas molhadas, como cozinha, banheiros e varandas, geralmente são de pedra ou cerâmica, laváveis e duráveis.

 Granitos, por ser um revestimento nobre e tradicional, possui um custo mais alto e consequentemente seu uso é mais limitado. Sendo um piso liso, é recomendável utilizar em ambientes não molhados como salas, o que certamente vai dar um charme a mais a sua casa.

 O cimentício que lembra cimento queimado, em tamanhos grandes (80cmx80cm e 100cmx100cm) conseguem dar requinte aos ambientes.

 Piso laminado, para os quartos, pelo aconchego que proporcionam ao ambiente, para se andar descalço. No laminado, a manutenção precisa ser feita apenas com um pano úmido. Pode ser instalados nos pisos já existentes, como cerâmico ou taco de madeira.